Um dia após veículos de comunicação de Manaus informarem uma tentativa do presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento
Um dia após veículos de comunicação de Manaus informarem uma tentativa do presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, de atrapalhar a chapa puro sangue formada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes para disputar a Prefeitura de Manaus no intuito de ajudar David Almeida (Avante), Nascimento sinalizou que apoiará a união da direita bolsonarista na capital, destacou o Blog do Botelho.
Botelho confirmou ainda que Nascimento procurou membros da sigla para informar que não se oporá ao projeto, enxergando e aceitando o óbvio: a dupla Alberto Neto e Menezes goza do aval de Jair Bolsonaro, receberá apoio do ex-presidente e tem viabilidade eleitoral.
“Prova dessa aceitação de Nascimento foi uma postagem de Alberto Neto nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (15). Na publicação, o parlamentar aparece ao lado do presidente estadual do PL e diz: ‘seguimos juntos e firmes promovendo a união do Partido Liberal no Amazonas e a integração da direita no nosso estado. O PL está cada dia mais forte e unido para vencer eleição majoritária de 2024’”.
Diante deste cenário, na avaliação do Botelho, o caminho de reeleição de David Almeida está cada vez mais difícil. Atualmente, Almeida preside um partido nanico que é o Avante, que tem poucos recursos do Fundo Eleitoral, e tem o apoio iminente do MDB e do PSD, que por terem os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz como mandatários, têm baixíssima força eleitoral na capital.
COMMENTS