HomeEducação

🔶Escola desativada no Centro Histórico de Manaus será núcleo do Hemoam

🔶Escola desativada no Centro Histórico de Manaus será núcleo do Hemoam

O prédio onde funcionou o Grupo Escolar Saldanha Marinho, no Centro Histórico de Manaus, será adaptado para funcionar como núcleo da Fundação Hospita

🔶Hemoam convoca doadores para sangues de RH negativo
🔶Estoque de sangue está baixo e Hemoam convoca doadores do tipo O
🔶Em situação crítica, Hemoam aciona doadores de sangue em semana de carnaval

O prédio onde funcionou o Grupo Escolar Saldanha Marinho, no Centro Histórico de Manaus, será adaptado para funcionar como núcleo da Fundação Hospitalar e Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

O projeto está na fase final de elaboração e será encaminhado para aprovação da Caixa Econômica Federal, que financiará a reforma, informou a assessoria de comunicação do Hemoam. A obra de reforma e adequação está orçada em R$ 2,4 milhões.

O local receberá o nome de Hemoam Saldanha Marinho, onde funcionará uma unidade de coleta de sangue descentralizada e também de coleta de sangue para exames laboratoriais, de acordo com a assessoria. A expectativa é que até o primeiro trimestre de 2025 a nova unidade do Hemoam, na Saldanha Marinho, esteja em funcionamento.

O prédio, tombado como Monumento Histórico do Estado em 1988, pelo Decreto nº 11.191, no primeiro governo de Amazonino Mendes, foi construído em 1901 e durante os anos sofreu modernizações.

Começou com o nome de Escola Modelo. Em 1908, passou a ter a denominação de Grupo Escolar Saldanha Marinho. A escola foi desativada em 2017 e em setembro de 2021 o prédio saiu da responsabilidade da Secretaria de Educação (Seduc) e passou para o patrimônio da Secretaria de Administração (Sead).

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0