HomePolicial

🔶Polícia encontra remédios vencidos destinados aos indígenas Yanomami em casa abandonada de Boa Vista (RR)

🔶Polícia encontra remédios vencidos destinados aos indígenas Yanomami em casa abandonada de Boa Vista (RR)

A Polícia Civil de Roraima (PC) encontrou vários medicamentos vencidos que seriam destinados a indígenas Yanomami em uma casa abandonada no bairro Sã

🔶Mortes na Terra Indígena Yanomami sobem no 1º ano do governo Lula
🔶Amazonas foi o estado que mais teve candidatos indígenas nas eleições de 2020
🔶MPF pede que Google retire vídeo sobre crianças yanomamis vulneráveis

A Polícia Civil de Roraima (PC) encontrou vários medicamentos vencidos que seriam destinados a indígenas Yanomami em uma casa abandonada no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista, em meio a uma investigação de tráfico de drogas da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DRCAP) na última quarta-feira (31). O caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF).

Vários dos remédios estavam vencidos desde 2021. Até o momento, o Ministério da Saúde e a PF ainda não se pronunciaram. Os medicamentos estavam escondidos dentro de sacos de lixo, mas também havia muitos frascos jogados pelo chão. A PC-RR constatou que os lotes eram destinados ao Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y).

“Eram muitas caixas, com diversos medicamentos, muitos vencidos desde 2021. Desta forma, entendemos que não era competência da Polícia Civil e acionamos a Polícia Federal”, explicou a delegada Magnólia Soares.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0