Na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (6), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avan
Na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (6), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), entregou a Mensagem Governamental e anunciou que irá entregar, em 2024, duas obras milionárias.
As obras levam os nomes de parentes de David. Uma delas é o ‘Parque Encontro das Águas Rosa Almeida’, homenagem para a mãe, e outra é o ‘Mirante Lúcia Almeida’, homenagem à esposa falecida do prefeito.
As duas obras serão entregues às vésperas das eleições municipais, nas quais David Almeida é candidato à reeleição.
A ordem de serviço para a construção do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida foi assinada em setembro de 2023. O complexo, com valor inicial de R$ 80 milhões, terá um mirante para o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.
O projeto, contratado pela Prefeitura de Manaus em 2005, é do arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em 2012 aos 104 anos. Uma das fontes de recursos é emenda parlamentar do ex-deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), prefeito de Manaus entre 2005 e 2008.
Já o Mirante Lúcia Almeida estava previsto para ser entregue em dezembro de 2023, mas deve sair somente neste ano, conforme anunciou David Almeida. O mirante Lúcia Almeida é a primeira obra do programa Nosso Centro, em execução na avenida 7 de Setembro, zona Sul.
O projeto é assinado pela equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e visa oferecer uma vista única da paisagem natural de frente para o rio Negro e do entorno da área histórica do Centro, conforme informou a Prefeitura de Manaus. A obra foi licitada com o valor global de R$ 45,8 milhões.
No início da gestão, David teve fama de apadrinhar e beneficiar parentes ou pessoas bem próximas com cargos na administração municipal, além de outras regalias.
O governador Wilson Lima (União) não compareceu a solenidade, mas enviou como representante o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), aliado político de David.
Dia 1º de fevereiro, David Almeida não participou e nem enviou representante à abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o ano de 2024, onde o governador Wilson Lima fez a leitura da Mensagem Governamental. Apesar disso, o prefeito diz ter uma boa parceria com Wilson Lima.
COMMENTS