HomeEsportes

🔶Morre aos 24 anos, Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona

🔶Morre aos 24 anos, Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona

Queniano Kelvin Kiptum, recordista da maratona, e o técnico sofreram acidente de carro fatal Nesse domingo (11/2), Kelvin Kiptum, de 24 anos, o at

🔶Um dia após a morte de Cleriston, Lula condecora Alexandre de Moraes
🔶Daniel Alves: equipe desmente morte de jogador após boato circular nas redes sociais
🔶 Morre Guilherme de Pádua, vitima de infarto aos 53 anos neste domingo

Queniano Kelvin Kiptum, recordista da maratona, e o técnico sofreram acidente de carro fatal

Nesse domingo (11/2), Kelvin Kiptum, de 24 anos, o atual recordista mundial da maratona, faleceu em um trágico acidente de carro em Kaptagat, no Quênia. O corredor queniano e seu técnico, Garvais Hakizaman, de Ruanda, perderam a vida no incidente.

Kelvin Kiptum conquistou os holofotes em outubro do ano passado ao vencer a prestigiada Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com um tempo excepcional de 2h00min35. Ele estabeleceu um novo recorde mundial.

Kiptum maravilhou o mundo com seus feitos recentemente. No dia 8 de outubro do ano passado, ele bateu o recorde mundial dos 42kms na Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h00min35s. Foi 34 segundos mais rápido que o o compatriota Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico, que detinha o recorde anterior, feito na Maratona de Berlim, na Alemanha.

O jovem era um dos cotados para o ser o primeiro a finalizar uma maratona oficial com tempo abaixo de duas horas. Havia grande expectativa no mundo do atletismo de que o novo recorde fosse batido já nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, já que ele estava confirmado como um dos representantes do Quênia.

Fonte: Metrópoles

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0