HomeCuriosidades

🔶Amazonas tem imóveis da União prontos para serem doados

🔶Amazonas tem imóveis da União prontos para serem doados

O governo federal lançou, na última segunda-feira (26), o programa Imóvel da Gente, que vai destinar imóveis da União para a construção de moradias p

🔶 Loteria sorteará prêmio de quase R$ 10 bi nos EUA – e brasileiros podem apostar; veja como
🔶 Região Norte registra maior tremor de terra da história do Brasil
🔶 Azul se manifesta sobre ovnis observados em Santa Catarina

O governo federal lançou, na última segunda-feira (26), o programa Imóvel da Gente, que vai destinar imóveis da União para a construção de moradias populares. Nesta primeira fase, serão doados 483 imóveis em todo o Brasil, sendo 10 no Amazonas. Outros 500 imóveis estarão na segunda fase do programa.

Estes 10 imóveis vão se juntar a quatro outros que foram doados no ano passado ao Governo do Amazonas para a construção de 500 imóveis pelo programa estadual Amazonas Meu Lar. Estes imóveis doados em 2023 integravam o piloto do programa que foi lançado pelo presidente Lula (PT).

Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em 2023, o piloto do Programa Imóvel da Gente destinou mais de 200 imóveis públicos em 174 municípios do país.

“Os bens públicos foram direcionados para provisão habitacional, regularização fundiária e urbanização, para atendimento de políticas públicas e programas estratégicos e para criação de empreendimento de múltiplos usos em grandes áreas”, informou o ministério.

No Amazonas, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) não especificou em quais municípios estão localizados os imóveis que serão doados e nem para qual ente público será feita a doação. No ano passado, o Ministério da Gestão informou que ao menos 100 imóveis no estado integrariam o programa. Eles foram usados como sedes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e hoje estão desocupados.

Segundo a SPU, foram finalizadas as tratativas burocráticas sobre os quatro imóveis doados no ano passado, que agora pertencem ao patrimônio do estado.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0