HomePolítica

🔶Comitê de Combate à Corrupção do AM fortalece parceria com o Ministério Público Eleitoral

🔶Comitê de Combate à Corrupção do AM fortalece parceria com o Ministério Público Eleitoral

A coordenação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) reuniu-se na última terça-feira (27) com o coordenador das promotorias eleitorais, Mau

🔶 Governo do Amazonas apoia projeto que desbrava uma das regiões menos conhecidas da Amazônia no estado
🔶Amom Mandel integra ranking dos melhores deputados do Brasil
🔶Austríaco acusado de fornecer ouro para contrabando no AM já foi preso pelo mesmo crime

A coordenação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) reuniu-se na última terça-feira (27) com o coordenador das promotorias eleitorais, Mauro Veras, do Ministério Público do Amazonas. O encontro destacou a relevância da colaboração entre o Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Amazonas, na realização de eleições transparentes, limpas e com candidatos éticos.

“A parceria entre o Ministério Público Eleitoral e a sociedade civil é fundamental para promover a integridade do processo eleitoral e combater práticas ilícitas que comprometam a democracia”, afirmou o procurador de Justiça, Mauro Veras. Wilson Reis, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas (Sinjor/Am) enfatizou a importância da liberdade de expressão, afirmando: “A liberdade de imprensa é essencial para a sociedade. Ela garante transparência e a fiscalização dos atos políticos, contribuindo para lisura do processo eleitoral e a construção de uma sociedade mais justa e democrática.”

“A reunião foi fundamental para reafirmar nosso compromisso com eleições limpas, políticos íntegros e uma gestão de qualidade”, destacou Cassius Clei, representante da OAB/AM. Ele ressaltou a necessidade de fortalecer a consciência social e valorizar o voto consciente para eleger políticos comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Além do promotor Mauro Veras, participaram da reunião representantes da sociedade civil, como André Caria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM; Manoel Júnior, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Santiago, presidente da Comissão de Reforma Política da OAB/AM, e as advogadas Márcia Oliveira, Elcilene Rocha e Margareth Bruzago, do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero.

No encerramento da reunião, o comprometimento das partes em combater à corrupção eleitoral na eleição municipal de 2024 foi evidente. Além de destacar a importância da cooperação mútua em defesa de um certame que valorize, também, o voto consciente em cada eleitor nos 62 municípios no Amazonas.

Com informações da assessoria

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0