HomePolítica

🔶 Papa Francisco faz pronunciamento e emite alerta às nações

🔶 Papa Francisco faz pronunciamento e emite alerta às nações

O Papa Francisco expressou nesta sexta-feira (1º) sua preocupação em relação ao que considera o pior perigo nos tempos atuais: a ideologia de gênero,

🔶 Faixa de Gaza: Israel afirma que 17% dos trabalhadores de agência da ONU são terroristas
🔶 Projeto de lei de Dr. George Lins visa garantir meia-entrada aos profissionais da saúde no Amazonas
🔶Aloízio Mercadante: Só os benefícios, podendo chegar a R$ 265 mil, já valem a boquinha no BNDES

O Papa Francisco expressou nesta sexta-feira (1º) sua preocupação em relação ao que considera o pior perigo nos tempos atuais: a ideologia de gênero, que, segundo ele, anula as diferenças entre homens e mulheres.

Durante uma conferência intitulada “Homem e Mulher, Imagem de Deus”, realizada no Vaticano, o líder religioso, mesmo resfriado, decidiu fazer algumas considerações aos fiéis por meio de uma intervenção lida por um de seus colaboradores, monsenhor Filippo Ciamparelli.

Francisco destacou a importância do encontro entre homens e mulheres e alertou para os riscos da ideologia de gênero, que, segundo ele, apaga as diferenças e uniformiza tudo, considerando-a uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”

“Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que se realize este encontro entre homens e mulheres, porque hoje o pior perigo é a ideologia de gênero, que anula as diferenças”, sustentou.

Conforme as declarações feita por ele nesta sexta, foram solicitados estudos “sobre esta feia ideologia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual”, considerando que “apagar a diferença é apagar a Humanidade”.

“O Homem e a Mulher, por outro lado, encontram-se numa tensão frutífera”, acrescentou o Papa, invocando o livro ‘Senhor do Mundo’, escrito por Robert Hugh Benson em 1907, que “fala do futuro e é profético, porque mostra esta tendência de apagar todas as diferenças.”

A conferência foi organizada pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações, e o prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, Víctor Manuel Fernández, anunciou a elaboração de um documento sobre a posição da Igreja em questões morais, incluindo mudança de sexo, ‘barriga de aluguer’ e ideologias de gênero.

Apesar do resfriado, o Papa confirmou sua participação em todos os eventos planejados pela agenda católica nos próximos dias, após ter realizado exames de rotina no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi constatado que ele está bem. O cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, afirmou que os exames foram de rotina e que Francisco se sente bem.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0