A subsecretária assumiu o cargo durante o período Enquanto Manaus amanheceu em segundo lugar no ranking mundial em ar poluído, nesta quarta-feira (11), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski, decidiu viajar para Lyon, na França, e Copenhagen, na Dinamarca, para tratar de assuntos de interresses do município. Stroski viajou …
????️Secretário da Semmas gasta dinheiro público na Europa

A subsecretária assumiu o cargo durante o período
Enquanto Manaus amanheceu em segundo lugar no ranking mundial em ar poluído, nesta quarta-feira (11), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski, decidiu viajar para Lyon, na França, e Copenhagen, na Dinamarca, para tratar de assuntos de interresses do município.
Stroski viajou dia 07 deste mês e ficará fora até 16 de outubro com diárias pagas pela Prefeitura de Manaus.
No DOM não constam os detalhes da viagem e o Portal de Transparência ainda não está atualizado com os valores que serão gastos com as passagens aéreas e diárias.
A subsecretária do órgão municipal, Andrea da Cunha Cidade, assumiu o cargo durante o período em que o secretário estiver fora. A informação consta no Diário Oficial de Manaus (DOM) dessa terça-feira (10).
Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus e Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, foi quem autorizou a viagem do secretário à Europa.
Decisão:

Amazonas coberto por fumaça
Desde o início das queimadas que ocorrem no Amazonas, a população tanto na capital quanto no interior do estado tem sofrido com o grande volume de fumaça que tem encoberto a cidade todos os dias.
Muitas pessoas têm relatado por meio de suas redes sociais como a alta temperatura e as queimadas estão afetando a sua saúde, principalmente quem tem problemas respiratórios.
O governo do Amazonas tem buscado amenizar os impactos dos focos de queimadas e da estiagem com ações por meio dos órgãos ambientais para combater os efeitos desses fenômenos.











