Famosa por ser uma das mais tradicionais de Manaus, a Banda da Bica, realiza neste sábado (11/02) a edição de 2023 celebrando os 60 anos do Bar do Armando, o evento que reúne a décadas milhares de foliões traz para o carnaval deste ano o tema: 60 na Bica, só não vai quem já morreu: …
???? Banda da Bica comemora 60 anos do tradicional Bar do Armando neste sábado

Famosa por ser uma das mais tradicionais de Manaus, a Banda da Bica, realiza neste sábado (11/02) a edição de 2023 celebrando os 60 anos do Bar do Armando, o evento que reúne a décadas milhares de foliões traz para o carnaval deste ano o tema: 60 na Bica, só não vai quem já morreu: é festa de santo, boêmio e ateu!”.
O retorno das atividades conta com as atrações Márcia Novo, Demônios da Tasmânia, Banda Laser e a Bateria Show do Reino Unido. A marchinha-tema deste ano é de Rui Machado, Edu do Banjo e David Almeida. Em entrevista ao Foco no Fato, Ana Claudia Soeiro, atual coordenadora do Bar do Armando, conta sobre como foi a decisão do tema deste ano:
“Desde o primeiro ano, ela (banda da bica) se caracterizou por escolher um tema, que normalmente é político mas não é só político, mas pode ser cultural, histórico… e este ano estamos abordando um tema cultural, e a banda sempre teve um tema, uma marchinha própria que era feita em cima do tema, e esse ano a gente repetiu essa dose de sucesso. Rui Machado tinha feito uma letra no final do ano passado, ele me mostrou e perguntou o que eu achava, e eu gostei, mas ainda não tínhamos nos reunido, então nós nos reunimos e decidimos que o tema seria os 60 anos do bar”, declara Ana Soeiro.
Segundo Ana Cláudia, a Banda da Bica, que foi formada por um grupo de amigos frequentadores do Bar, e crescendo ano após ano, preza pelo carnaval tradicional desde as escolhas para contratar as atrações e priorizando a construção de samba, enredos e marchinhas. “São um conjunto de fatores, a gente ter uma marchinha própria, a gente ter um tema. A banda da Bica, sempre foi uma banda escrachada, que ela foge do politicamente correto, e por ela ter nascido dentro do Bar do Armando, isso já tem um peso muito grande, afirma Soeiro.
“Por exemplo na hora de contratar as bandas, sempre falamos para eles, que é carnaval, e no carnaval tradicional o que que rola? samba enredo e marchinha de carnaval. Então não chamamos banda de forró, funk.” finaliza a diretora do bar.
Este ano, a Banda da Bica ainda conta com a venda de ingressos da área vip em frente ao bar, e podem ser adquiridos no próprio estabelecimento nos valores de R$50 reais por pessoa e R$400 a mesa.
Estamos com foco no fato.











