???? Deputados do Governador e Prefeito entram em rota de colisão na ALE-AM

Os deputados estaduais Daniel Almeida (Avante) e Alessandra Campelo (PSC) entraram em rota de colisão durante um bate-boca ocorrido, na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa (ALE-AM). O embate iniciou após o irmão do prefeito, Daniel Almeida, criticar a infraestrutura dos municípios do interior do estado e Alessandra Campelo retrucar que o mesmo acontece …

Compartilhar em:

Os deputados estaduais Daniel Almeida (Avante) e Alessandra Campelo (PSC) entraram em rota de colisão durante um bate-boca ocorrido, na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa (ALE-AM). O embate iniciou após o irmão do prefeito, Daniel Almeida, criticar a infraestrutura dos municípios do interior do estado e Alessandra Campelo retrucar que o mesmo acontece na capital Manaus.

Almeida, irmão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), produziu um vídeo em que mostra a cidade de Beruri tomada por lama e mato. E exibiu essas imagens no telão do plenário da ALE-AM.

Protagonista do próprio vídeo, Almeida acrescentou que nos municípios do Amazonas há falta de água potável, com “pessoas bebendo lama”.

Por causa disso, o deputado afirmou que sente vergonha de morar no Amazonas.

“Eu me envergonho de morar no estado que tem cidadãos, meus amigos, que eu tenho conhecido e vivido essa situação”.

Em seguida, deixou mais claro o principal destinatário de sua mensagem:

“É vergonhoso para o estado do Amazonas, é vergonhoso para a administração pública, todas que já passaram por aqui”, disse.

Subiu o tom

Mas, antes de encerrar seu discurso, Almeida foi retrucado por Alessandra. Ela é vice-líder do governador Wilson Lima (União) na casa.

A deputada, portanto, começou dizendo que o colega mostrou apenas uma pequena parte de Beruri. A “grande parte da cidade” que Almeida não mostrou, conforme Alessandra, é onde estão as obras do governo. Ela disse que o bairro que Almeida mostra no vídeo tem poço artesiano construído com recurso de sua emenda.

“Lá no bairro Novo Vencedor, que vossa excelência esteve, não sei se vossa excelência visitou lá um poço artesiano, foi uma emenda de minha autoria. Eu já destinei dois poços artesianos para Beruri. Estou destinando neste ano outros poços artesianos para Beruri”, comentou ao comparar a realidade do interior com a de Manaus, “que tem um dos polos industriais mais importantes do país e da América Latina”. “Não ter água potável também é uma realidade nos bairros de Manaus”, retrucou Alessandra.

“Não precisa ir muito longe, nem chegar a Beruri, para a gente ver uma realidade igual a essa. Manaus está tão abandonada quanto Beruri”, alfinetou a parlamentar.

Mais bate-boca

Depois dessa troca de farpas, Almeida e Alessandra ainda tiveram disposição para um bate-boca.

No fechamento da discussão, o deputado, contudo, disse que reafirmava suas palavras.

“Mas, eu sinto muito e peço desculpa do povo do Amazonas pela situação que eles vivem lá [interior do estado]. É vexatória, sim, é vergonhosa pra mim. Se a senhora não se envergonha, a senhora trabalha mais tempo, Deus abençoe a senhora e que continue trabalhando”, concluiu Almeida.

Fonte: BNC

Compartilhar em: