O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, anunciou, nesta quinta-feira (26/9), que o país não aceitou a proposta de cessar-fogo feita pelos Estados Unidos e pela França. As duas nações sugeriram a pausa dos ataques por 21 dias a fim de que negociações para o fim da gu3rra pudessem avançar. “Não haverá cessar-fogo …
???? Israel rejeita cessar-fogo proposto por França e EUA: ‘Até a vitória’

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, anunciou, nesta quinta-feira (26/9), que o país não aceitou a proposta de cessar-fogo feita pelos Estados Unidos e pela França. As duas nações sugeriram a pausa dos ataques por 21 dias a fim de que negociações para o fim da gu3rra pudessem avançar.
“Não haverá cessar-fogo no norte. Continuaremos a lutar contra a organização t3rrorista Hezbollah com todas as nossas forças até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, afirmou Katz em mensagem divulgada nas redes sociais.
Segundo a RFI, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ressaltou que “as notícias sobre um cessar-fogo não são verdadeiras. Esta é uma proposta franco-americana, à qual o primeiro-ministro nem sequer respondeu”.
Na sequência, informaram que as Forças Aéreas do país continuaram a at4car com “força total”, mesmo em um cenário em que mais de 600 pessoas foram m*rtas e milhares ficaram feridas no Líbano desde que Israel começou intensa campanha de bombardeio, na segunda-feira (23/9).
Os EUA e a França solicitaram o cessar-fogo temporário para abrir caminho a negociações mais amplas por meio de declaração conjunta emitida pelos presidentes Joe Biden e Emmanuel Macron.
“É hora de um acordo na fronteira Israel-Líbano que garanta segurança e proteção para permitir que os civis retornem para suas casas. A troca de t1ros desde 7 de outubro, e em particular nas últimas duas semanas, ameaça um conflito muito mais amplo e danos aos civis”, diz o documento.
Apesar do pedido de cessar-fogo, o exército israelense informou que, durante a noite dessa quarta-feira (25/9), atingiu “aproximadamente 75 alvos t3rroristas pertencentes à organização t3rrorista Hezbollah” em Beqaa e no sul do Líbano.











