???? Política em Foco: ‘Davi Almeida, reze para eu não ganhar a eleição porque eu vou revelar um escândalo em Manaus’, afirma Wilker Barreto

Compartilhar em:

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido Mobiliza, Wilker Barreto, foi o entrevistado do quadro Política em Foco, do Portal Foco no Fato, nesta terça-feira (23).

O economista, deputado estadual e pré-candidato desafiou o prefeito David Almeida (Avante) e disse que iria revelar um escândalo na compra de cimento pela prefeitura.

“David Almeida, reze para eu não ganhar a eleição, porque se eu ganhar eu vou revelar um grande escândalo na compra de cimento em Manaus, feito pela sua gestão, e até desafio aqui o Ministério Público sobre isso. Nós vamos atrás do dinheiro, vamos na ponta e descobrir onde está o dinheiro de Manaus que não foi gasto em melhorias para a cidade. Eu desafio o prefeito a vir aqui eu quero fazer um debate com ele ao vivo para mostrar o quanto Manaus foi mau administrada”, declarou o pré-candidato.

Durante a entrevista, Wilker Barreto falou sobre projetos para Manaus nas áreas de educação e economia.

Caso eleito, o pré-candidato promete focar na educação infantil com a ampliação de creches.

“Em Manaus a gente tem a problemática das creches. Não tem vaga em creches, não tem vaga na educação infantil e as mães ficam sem trabalhar porque não têm onde deixar os filhos pequenos. Nós temos outro problema que são as escolas para alunos especiais que não têm mediadores. O prefeito está contratando estagiário e não pessoas que são profissionais naquela área. Nós vamos fazer um concurso público para resolver esse problema dentro da sala de aula com as crianças que tem TEA. Eu não sou um pai atípico, mas essa causa eu já luto há bastante tempo. A valorização do servidor também passa pela sala de aula e a gente precisa atentar para isso. Ninguém administra nada no vermelho e Manaus está no vermelho pela falta de gestão”, afirmou.

O pré-candidato citou as propostas na área de empreendedorismo e destacou a importância de fomentar a economia local.

“A gente precisa entender o que é emprego e o que é geração de renda. Nós vamos criar o banco empreendedor e financiar linhas de crédito. Toda vez que você ver um empresário ou microempresário querendo abrir um negócio em Manaus estenda um tapete vermelho para ele. Cidade não gera riqueza, o que gera riqueza é o empresário, é aquele empreendedor que vai investir aqui”, declarou o pré-candidato.

A participação dos pré-candidatos no quadro Política em Foco será realizada até 31 de julho.

CRONOGRAMA

15/07 às 10h (segunda-feira) – Maria do Carmo Seffair
15/07 às 15h (segunda-feira) – Amom Mandel
19/07 às 15h (sexta-feira) – Natália Demes
22/07 às 15h (segunda-feira) – Marcelo Ramos
23/07 às 10h (terça-feira) – Wilker Barreto
26/07 às 10h (sexta-feira) – Capitão Alberto Neto
Roberto Cidade – a confirmar
David Almeida – declinou o convite

Os oito pré-candidatos precisam oficializar suas candidaturas em convenções partidárias que, de acordo com o calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Após as convenções, eles têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

O primeiro turno do pleito está marcado para 6 de outubro. Em caso de segundo turno, a votação será dia 27 de outubro.

Compartilhar em: