Segundo o Instituto de Pesquisas do Norte Ltda (Ipen), o pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, é o mais rejeitado pelos eleitores na capital. 17,2% declararam que não votariam em Ramos. Mil pessoas foram ouvidas. A informação é do Amazonas Atual.
Gilberto Vasconcelos (PSTU) é o segundo com maior rejeição com 13,2%. A candidata do Partido Novo, Maria do Carmo Seffair, está com rejeição de 11,2% do eleitorado, seguida do deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) que foi citado por 11%.
Entre os candidatos que estão à frente nas pesquisas, o prefeito David Almeida (Avante) aparece com 10,2% de rejeição. Na sequência estão os deputados Roberto Cidade (União), com 10,1%; Alberto Neto (PL) com 9,7%; e Amom Mandel (Cidadania) com apenas 9,1%.
A pesquisa Ipen foi encomenda pelo grupo de mídia G6, que reúne os sites Amazonas Atual, Blog do Mário Adolfo, BNC, Portal Único, Portal Marcos Santos e Blog do Hiel Levy. No TSE, a pesquisa eleitoral foi registrada com o número AM-08938/2024.