O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a ameaçar o Irã e disse que o regime dos aiatolás vai cair “muito mais cedo do que as pessoas pensam”. A declaração do premiê aconteceu em um comunicado divulgado por seu gabinete, nesta segunda-feira (30), endereçado aos iranianos. “Os tiranos do Irã não pensam sobre o futuro …
????Em meio à ofensiva no Líbano, Netanyahu promete derrubar regime do Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a ameaçar o Irã e disse que o regime dos aiatolás vai cair “muito mais cedo do que as pessoas pensam”. A declaração do premiê aconteceu em um comunicado divulgado por seu gabinete, nesta segunda-feira (30), endereçado aos iranianos.
“Os tiranos do Irã não pensam sobre o futuro de vocês. Mas vocês se importam”, disse Netanyahu. “Quando o Irã for finalmente livre – e esse momento chegará muito mais cedo do que as pessoas pensam – tudo será diferente”, declarou o premiê israelense.
No discurso de quase 3 minutos, Netanyahu reafirmou que o regime do aiatolá Ali Khamenei é uma espécie de “ventríloquo” de grupos rebeldes na região como o Hamas e Hezbollah.
Por isso, o premiê israelense prometeu uma paz histórica entre Israel e Irã caso o atual regime teocrático iraniano caia. “Nossos dois países, Israel e Irã, estarão em paz quando chegar o dia em que a rede terrorista que o regime construiu nos cinco continentes estará falida, desmantelada”, declarou Netanyahu.
A ameaça de Netanyahu contra o Irã surge em meio a escalada de violência no Líbano que já dura duas semanas.
Fonte: Metrópoles











