O fato aconteceu na quinta-feira (21), enquanto a mulher passeava com a família
Uma mãe compartilhou um vídeo em suas redes sociais relatando que foi com o esposo, os dois filhos, a mãe e a sogra no Complexo Turístico da Ponta Negra na última quinta-feira (21) para passear, porém foi surpreendida por uma moradora de rua que tentou raptar seu filho mais novo. Ela, então, resolveu fazer o alerta para que a população tenha cuidado em locais públicos como a Ponta Negra.
A mulher conta que estava com a família, indo em direção ao túnel enfeitado do Natal, enquanto o esposo estava com a filha mais velha do casal e a babá. De repente, uma mulher desconhecida, aparentemente sob efeito de drogas, apareceu e foi em direção ao seu filho para pegá-lo.
Ela tentou agredir fisicamente a mãe, que imediatamente começou a gritar pedindo por socorro, porém ninguém teria ajudado. Além disso, não havia policiais no local.
A mãe disse que, quando a mulher tentou puxar seu filho, falou que o garoto era filho dela e que queria a criança.
“Isso serve de alerta. Eu estou em choque. A gente não tem segurança e não podemos fazer nada, não ter nenhuma vida social. Cuidado, gente, quando vocês forem sair”, disse a mãe, aos prantos.
Em novembro, a Prefeitura de Manaus realizou o lançamento da da 3ª edição do “Natal das Águas – Esperança que se renova” no calçadão da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, com a justificativa de que os recursos investidos na edição deste ano são oriundos de empresas parceiras. No entanto, não foi divulgado no Portal da Transparência quanto foi gasto com a decoração natalina. Não foi divulgado também nenhuma ação efetiva na cidade quanto à segurança, principalmente no período de fim de ano.