Acompanhado de uma comitiva de parlamentares estaduais, o governador em exercício, deputado Roberto Cidade (União), vistoriou nesta quinta-feira (11), as obras de revitalização do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Edson Melo, Alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona Leste. Quando estiver em funcionamento, a unidade terá capacidade de ofertar atendimentos em saúde para 150 crianças diariamente.
De acordo com o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), todas as entregas do governo são importantes e favorecem a população. No entanto, as relacionadas à saúde ganham ainda mais relevância porque se referem ao bem-estar, à qualidade de vida e à integridade física e emocional dos pacientes.
“Fico muito feliz de poder participar desse momento e ainda mais otimista em ver que essa obra, executada pela Seinfra, e que a partir de agora será assumida pela SES, está em sua fase final. Falta apenas a aquisição dos equipamentos para iniciar os atendimentos”, declarou.
A unidade administrada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) conta com cinco consultórios pediátricos e deverá disponibilizar 750 consultas semanais. De acordo com o titular da pasta, Anoar Samad, a unidade passou por revitalização profunda e importante, tendo em vista a densidade populacional daquela área da cidade.
“O governador Wilson Lima lançou o projeto Revitaliza+, já tem um ano e meio, e várias unidades já foram revitalizadas”, disse o secretário.
A obra realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) teve investimento de R$ 1,3 milhão, com melhorias diversas, incluindo novos consultórios, substituição do telhado, substituição do pavimento; ampliação de mais uma sala para realização do Teste do Pezinho; revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, entre outros.
A comitiva de parlamentares que acompanhou o governador em exercício foi composta pelos deputados estaduais Alessandra Campêlo (Podemos), Débora Menezes (PL), Dr. Gomes (Podemos) e Wanderley Monteiro (Avante), além do vereador Allan Campelo (Podemos).