O vereador Marcelo Serafim (PSB) conversou durante entrevista no programa Meio Dia com Jefferson Coronel da Rede Onda Digital sobre as eleições municipais e confirmou que não apoiará o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) para a reeleição em 2024.
Quando indagado sobre o apoio ao prefeito de Manaus, esclareceu que a sigla ainda não definiu um candidato para a eleição, mas que ele já está decidido a não apoiar David Almeida e o partido tende a seguir a mesma direção.
“Não caminharei em hipótese alguma com Davi, isso é uma decisão pessoal, não caminharei com ele. Se houvesse uma decisão por parte do partido em apoiar o Davi, eu pessoalmente não apoiaria” afirmou.
Quando indagado sobre o apoio ao prefeito de Manaus, esclareceu que a sigla ainda não definiu um candidato para a eleição, mas que já está decidido a não apoiar David Almeida, e o partido tende a seguir a mesma direção.
“Em relação a política, o prefeito tomou várias decisões equivocadas dentro do parlamento, todas elas eu tive oportunidade de falar para ele que ele estava indo por um caminho perigoso, e hoje a Câmara está inteiramente rachada” disse o parlamentar.
Segundo o vereador, o partido ainda não tem um candidato próprio para a prefeitura de Manaus, concentrando-se inteiramente na formação da chapa de vereadores.
“Não temos pré-candidato a prefeito (de Manaus). O PSB, hoje, o foco principal é na montagem da chapa de vereador para a gente sair com três vereadores eleitos do partido. Até porque, isso é o primeiro movimento que você tem que fazer para o fortalecimento para 2026”, afirmou Serafim.
Sobre o atual cenário na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador afirmou que todos os 21 vereadores da oposição sofrem perseguição, em relação a requerimentos no Parlamento.
“21 vereadores que se posicionam contra, que são perseguidos, que são atacados pela máquina pública, tudo que você imaginar é feito contra esse vereador por se posicionar” contou o vereador.
Identificação
Segundo Serafim, o nome com o qual ele mais se identifica é o do deputado estadual Roberto Cidade (União) para receber o apoio do PSB na disputa pela Prefeitura de Manaus.
“O nome que eu vejo que mais se enquadra ao que eu penso é do Roberto Cidade (União), presidente da Assembleia Legislativa (Aleam). Eu não caminharei em hipótese alguma com o prefeito David […]. E o partido, claramente, não ficará com ele também”, enfatizou o vereador.
Marcelo já antecipou sua pré-candidatura à reeleição e almeja que o partido conquiste três vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).