????Peixoto alerta sobre a importância do Julho Amarelo para prevenção às hepatites virais

Neste mês, Manaus se une na luta contra as hepatites virais, que já registraram 136 casos somente nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Essa doença pode levar a graves consequências, como cirrose, câncer de fígado e até mesmo à morte. O vereador Peixoto (Agir) destaca a …

Compartilhar em:

Neste mês, Manaus se une na luta contra as hepatites virais, que já registraram 136 casos somente nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Essa doença pode levar a graves consequências, como cirrose, câncer de fígado e até mesmo à morte.

O vereador Peixoto (Agir) destaca a campanha “Julho Amarelo” promovida pela Semsa, que visa conscientizar e combater o aumento dos casos da doença. Ele faz um apelo à população para procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão oferecendo ações de vigilância, prevenção e controle.

Peixoto enfatiza que a falta de conhecimento sobre a doença é um grande desafio, tornando-a muitas vezes silenciosa e de fácil contaminação. Por isso, é crucial realizar os testes gratuitos disponibilizados pela Semsa ao longo do mês de julho.

As hepatites virais são transmitidas de diversas formas, incluindo relações sexuais desprotegidas e o compartilhamento de objetos perfurocortantes. A maioria dos casos não apresenta sintomas, tornando os testes rápidos fundamentais para o diagnóstico precoce.

“Peço a todos os manauaras que busquem as Unidades Básicas de Saúde e realizem o teste. A prevenção é sempre o melhor tratamento, e essa simples atitude pode ajudar a salvar vidas. Vamos juntos combater as hepatites virais e cuidar da nossa saúde”, afirma peixoto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhar em: