????Prefeito de Atalaia do Norte no AM, reduz o próprio salário, do vice e de secretários em 20%

Compartilhar em:

O prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva (União), publicou um decreto pelo qual reduz em 20% o seu próprio salário, do vice-prefeito, de secretários e de demais cargos de confiança da gestão municipal.

Segundo a prefeitura, o objetivo é conter gastos e enxugar a máquina pública. Outra motivação é o estado de emergência por conta da estiagem. A prefeitura considera ainda a necessidade de manutenção dos investimentos públicos que são indispensáveis para a economia local.

Além dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários, a redução afeta os salários de subsecretários, diretores de setor, chefe de gabinete, procuradores, controlador interno e representante do município. Outros servidores da esfera municipal não serão afetados pela redução de salários.

O decreto também altera os horários de funcionamento das instituições municipais para auxiliar na contenção de despesas, tendo em vista a economia de energia elétrica, água, material de expediente, dentre outros recursos.

De acordo com a prefeitura, os cortes vão gerar uma economia de mais de R$ 260 mil entre outubro e dezembro de 2023, período estipulado pela determinação, que já está em vigor.

O prefeito Denis Paiva diz que a medida é um esforço conjunto para manter as contas em dia.

“Precisamos honrar com os nossos compromissos e ainda manter a folha de pagamento em dia. Aqui pagamos os melhores salários para enfermeiros (acima do piso nacional) e técnicos de enfermagem da região”, afirma.

“Além disso, outros profissionais também são valorizados e recebem bons salários. Nossa cidade é um canteiro de obras, repleta de investimentos por todos os lados, para nós é um desafio diário manter tudo funcionando. Essa medida é necessária para manter o equilíbrio das finanças e começar 2024 com todo gás”, disse o prefeito.

Compartilhar em: