????“Será que vai ficar apenas na promessa, como foi a picanha?”, ironiza vereador Raiff Matos

Ao cobrar verbas do Governo Federal para áreas de risco em Manaus, o vereador Raiff Matos (DC) questionou esta semana a demora no repasse financeiro prometido pelo presidente Lula (PT). O envio foi solicitado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que recebeu sinalização positiva do presidente durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos, na …

Compartilhar em:

Ao cobrar verbas do Governo Federal para áreas de risco em Manaus, o vereador Raiff Matos (DC) questionou esta semana a demora no repasse financeiro prometido pelo presidente Lula (PT). O envio foi solicitado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que recebeu sinalização positiva do presidente durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos, na última semana, em Brasília.

“Tem dinheiro! Mas parece que a prioridade desse governo é favorecer seus parceiros em outros países. Presidente Lula, onde está o dinheiro que você prometeu para Manaus?”, cobrou.

De acordo com o vereador, o superávit deixado pelo ex-presidente Bolsonaro torna injustificável que o recurso ainda não tenha sido enviado. ”As famílias manauaras estão esperando a chegada desses recursos para minimizar os riscos em algumas áreas da cidade”, acrescentou.

Frustrando as expectativas, o prefeito de Manaus, David Almeida, foi a Brasília na última semana em busca de um aporte de R$ 208 milhões para ações de apoio a famílias afetadas pelos deslizamentos de terra em razão das fortes chuvas dos últimos dias em Manaus. No entanto, conforme divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a cidade vai receber apenas R$ 979 mil.

O vereador Raiff Matos disse que vai seguir cobrando o presidente enquanto os recursos não forem transferidos, em sua totalidade, para ações da Prefeitura de Manaus nas áreas de risco. “Será que vai ficar apenas na promessa, como foi a picanha na campanha?”, indagou.

As verbas solicitadas ao Governo Federal são para executar obras em 62 áreas de risco. Elas incluem a construção de cinco mil habitações, viabilizadas pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhar em: