????Starlink volta atrás e informa que irá suspender o X no Brasil

A Starlink, empresa de internet via satélite de propriedade de Elon Musk, informou nesta terça-feira (3/9) que irá suspender a plataforma X no Brasil. Anteriormente, a Starlink havia afirmado que a suspensão da plataforma também de propriedade de Musk só seria considerada caso suas contas fossem desbloqueadas, alegando que as medidas impostas afetam diretamente suas …

Compartilhar em:

A Starlink, empresa de internet via satélite de propriedade de Elon Musk, informou nesta terça-feira (3/9) que irá suspender a plataforma X no Brasil.

Anteriormente, a Starlink havia afirmado que a suspensão da plataforma também de propriedade de Musk só seria considerada caso suas contas fossem desbloqueadas, alegando que as medidas impostas afetam diretamente suas atividades no Brasil.

Moraes havia ordenado o bloqueio das contas da Starlink como parte das sanções ao X, alegando que a rede social vinha tratando o Brasil como uma “terra sem lei”, ignorando decisões judiciais e permitindo que conteúdos prejudiciais às instituições democráticas permanecessem no ar.

Na última sexta-feira (30/8), Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral da rede social X até que todas as ordens judiciais sejam cumpridas, as multas pagas e a plataforma indicasse um representante legal no Brasil.

Fonte: Metrópoles

Compartilhar em: