Coluna 05 de @coronel.menezes

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Tema: EXPEDIÇÃO BR-319, a IDA.

Como todos que me acompanham nas mídias sabem, essa semana resolvi ir conhecer in-loco as reais condições da BR-319, batizamos a missão como “EXPEDIÇÃO BR-319”, programamos ir de Manaus até Humaitá, queria ter a sensação e a dimensão exata dessa questão, seus problemas e sua atual situação. Saímos de Manaus na quarta-feira dia 03.03.2020 e pernoitamos no Careiro-Castanho para na quinta-feira sairmos em direção a Humaitá. 

Passamos o dia percorrendo um trecho de 400 quilometros até chegar numa comunidade chamada REALIDADE, vejam que nome sugestivo e que tem tudo a ver com a nossa missão. A BR-319 é uma rodovia pronta, absolutamente desenhada e da forma que está, ficou praticamente intransitável, mesmo o DNIT dentro das suas limitações fazendo a manutenção e tornando-a minimamente trafegável, andar por ela trata-se de uma aventura que sabemos que vamos sair, embora, não tenhamos a certeza que vamos chegar ao destino e nem retornar ao nosso ponto de partida, não há vida, luz, esperança, prosperidade, um ponto morto no meio de uma ilha de grandes riquezas. . 

O atual governo federal hoje nos oferece a oportunidade de somar forças, mobilizar e concentrar nossos esforços para finalmente tirar do papel o que eu tenho chamado de “A PONTE PARA O NOSSO FUTURO”, uma conquista que será de todos os Amazonenses e vai proporcionar tirar os estados de Roraima e Amazonas desse isolamento injusto, inexplicável e até covarde que vivemos nestes últimos quarenta anos. Será essa uma das maiores realizações do governo do Presidente Bolsonaro que, aliás, tem esse compromisso assumido publicamente.

A minha aventura está com a sua ida concluída, chegamos em Humaitá, mas, a BR-319 pavimentada e complemente transitável, levando e trazendo o progresso e o desenvolvimento econômico para a nossa região é o nosso único caminho sem retorno!

Selva! 

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img