ALERTA MÁXIMO: O Amazonense precisa manter os cuidados, usar máscara, distanciamento social, não aglomerar e esperar mais rapidez na vacinação.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

O Amazonas registrou pelo segundo dia consecutivo mais de 1,3 mil novos casos de Covid-19. Foram 1.490 casos na terça-feira (30) e 1.313 ontem, dia em que foi anunciada mais flexibilização no funcionamento das atividades comerciais e a redução do tempo do toque de recolher que a partir de segunda-feira (5) será de meia noite às 6 da manhã. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública está em 81%. Há ainda 878 internados com a Covid e 30 pessoas na fila de espera por um leito. De terça para quarta foram internadas 49 pessoas com a doença. Hoje, no Amazonas, o Risco de Transmissibilidade do coronavírus é de 0,92. Ou seja, a cada 100 infectados, o vírus pode ser transmitido para outras 92 pessoas. 

Esses números reforçam os alertas de uma provável terceira onda no Amazonas. O Exército, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e pesquisadores avaliam que o risco da terceira onda é real. 

A população precisa manter-se alerta, usar máscara, respeitar o distanciamento social e não se descuidar dos procedimentos de prevenção evitando ao máximo qualquer aglomeração. 

Estamos com Foco no Fato.

Matéria Originalmente Postado no Perfil do Instagram (@foconofato) no dia 01/04/2021

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img