Coluna 01 de @perico_wilson Tema: Afinal, o que significa representação parlamentar?

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O deputado Marcelo Ramos, indicado/escolhido por seus parceiros para a mesa diretora da Câmara dos deputados, no cargo de vice-presidente, representa o espírito aguerrido de uma bancada das mais dedicadas de nossa história política-parlamentar. Oriundo de grupos de esquerda – essa divisão aloprada no jogo de cores que rotulam pessoas – ele logo percebeu a tolice que isso representa. O que se espera de um político não é a cor x ou y que ele diz adotar. É algo mais objetivo, simples e direto. Em poucas palavras, podemos definir como a capacidade do parlamentar representar os interesses do tecido social que nele confiou. Parece simples. Mas isso tem algo de sagrado, pois representar transita pelo espírito ético, cívico e fraterno de uma população. 
Credibilidade e espírito público 
Lembro, claramente, da investida de Marcelo Ramos como candidato ao governo do Amazonas, em 2014, quando foi apresentar às entidades do setor produtivo sua plataforma de governança. Levou demonstrativos e indicadores dos paradoxos que descrevem a economia do Amazonas, mas sobretudo narrou, de pronto, com desenvoltura, sem olhar para as pranchas, a disparidade entre a riqueza que é produzida em Manaus, a que é arrecadada pelo poder público e a migalha que é distribuída para o cidadão. Ele não venceu as eleições mas deixou impressões positivas eleitores desencantados.
Direitos constitucionais 
Como arautos de nossa segurança jurídica, todos se engajaram nas comissões e tarefas necessárias ao resguardo da Economia, aqui escrita em maiúsculas para ilustrar a seriedade com que deve ser tratado o pão-nosso de cada dia, o Polo Industrial de Manaus, nossa galinha dos ovos de ouro, como foi abraçada, alma, coração e vida, pelos nossos parlamentares. A presença de todos eles em nossas reuniões semanais/quinzenais do Comitê Indústria ZFM COVID-19, suas contribuições nos debates com os especialistas de todo Brasil, foi decisiva para criar defesas, alicerces e argumentos de resguardo dos direitos constitucionais da ZFM. Todos aqui expressaram o respeito pela aguerrida atuação da bancada.

Wilson Périco, economista, empresário, Presidente da CIEAM

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img