Coluna 03 de @eusouamom Tema: Crítica ao sistema político Título: Gol de placa

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

De 1990 a alguns anos atrás, o voto teve um caso de amor com o Brasil. E ele fazia por onde: elegeu presidentes, depôs políticos e consagrou gerações. Mas agora o voto se divorciou da nação. Não é mais Brasil.

A seleção dos eleitos é, há muito, um feudo de jogadores que emplacam seus gols num discurso combinado. Um verdadeiro estelionato eleitoral do qual todos participam. As razões são muitas, mas o fato é que o voto se divorciou do povo. No fim das contas porque “o Brasil não é seleção”, transformaram o brasileiro num torcedor da política.

Mas esse divórcio tem jeito. O tratamento é demorado, mas tem volta. Consiste no estímulo à educação política. Em mostrar que a “instabilidade política” que tanto falam é causada pela instabilidade social, e que essa última é causada, vejam só, pelos próprios políticos, que agem em descompasso com o bem comum. E que no fim das contas, se a torcida balançar a arquibancada, os jogadores do campo ficam com medo. Política se discute, se envolve. E não é coisa só de candidato nem de partido. Esse é o meu manifesto e o meu convite. Quem estiver disposto a contribuir pode ajudar compartilhando esse texto e todos os outros da página. E se quiser ajudar ainda mais, pode mandar mensagens com sugestões ao @eusouamom e, quem sabe, participar da plataforma gratuita de educação política que foi lançada. 

Segue o jogo.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AUXÍLIO BRASIL: Ministro diz que governo usará R$ 30 bi fora do teto. Comprometimento com equilíbrio fiscal será mantido, afirmou Guedes

No que depender da equipe econômica, o Auxílio Brasil, programa que pretende substituir o Bolsa Família e pagará um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img