Coluna 10 de @fredmeloo Tema: A HORA É AGORA!

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Apesar da ausência quase completa de religiosidade na minha vida, essa semana que é Santa, sempre me exigiu reflexão ampla sobre minhas posturas, atos e omissões para alguns graves problemas que vivemos neste Estado abençoado por Deus. 

Temos uma economia pujante e um tecido social destroçado por mesquinharia e ganância. Temos uma concentração de grupos aquinhoados e um exército de marginalizados deste banquete oportunista. Reclamamos do governo e sua ganância tributária, mas reproduzimos em nossas atividades as mazelas do obscurantismo e a promiscuidade das bandalheiras institucionalizadas, valorizamos uma classe, os políticos, que deveriam nos servir e não serem servidos por nós, os valores estão invertidos.

O maior exemplo disso é o abandono da atividade comercial por parte do poder público ganancioso, que nos obriga a trabalhar 5 meses por ano para sua gastança irracional e pelas entidades de classe que fazem de suas casas um castelo majestoso para suas regalias.

A Zona Franca de Manaus, em seus 54 anos de existência sobrevive da sua composição institucional e está essencialmente distorcida, o Wilson Périco, Presidente da CIEAM, na sua coluna dessa semana discorreu bem sobre esse tema, relatou com propriedade às sete mentiras capitais faladas sobre o nosso modelo.

Estamos lentamente perdendo as vantagens compensatórias de atuar numa região remota porque essas questões não constam das prioridades dos nossos pseudos representantes, temos que repensar nossas culpas, porque através de atos e omissões, fomos coniventes com essa imoralidade institucionalizada.

Precisamos parar de reproduzir esse arranjo político dessa velhas figuras que representam apenas o atraso, estão na função primeiro para satisfazer seus próprios interesse e construir castelos de poder e enriquecimento, sem nada produzir e gerar emprego, apresentam-se como donos do pedaço e o nosso estado segue ficando a cada dia mais miserável.

Curioso é saber porque diante de tantos danos ao estado, as nossas autoridades constituídas se locupletam diante da miséria das pessoas e a cada dois anos distribuem migalhas para se manter exatamente no lugar que ocupam, não estamos fazendo nada para mudar este cenário quase dantesco. 
Já passou da hora, vamos reagir, construir, com transparência e impaciência, uma nova forma de governar, é preciso dar um basta ao atraso e construir um projeto que leve o estado a prosperidade.

Que phase!!!

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img