ENERGIA SUSTENTÁVEL: Ciclovia de 32 km é coberta com placas solares na Coreia do Sul.

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Essa ciclovia solar na Coreia do Sul liga as cidades cidades de Daejeon a Sejong e tem a cobertura feita com 20 mil painéis fotovoltaicos.

Andar de bicicleta numa estrada geralmente não é um ato muito agradável, por estar sujeito às intempéries e ao perigo de estar próximo à veículos em alta velocidade.

Para incentivar os ciclistas e gerar energia limpa, essa via possui um corredor central ocupado por uma ciclovia protegida lateralmente por fortes guarda corpos, e da chuva e do sol, graças à cobertura com painéis solares de última geração. 

O acesso dos ciclistas é feito através de passagens inferiores a cada quilometro.

De acordo com o site automobilístico Car Scoops, a pista tem 32 quilômetros e os ciclistas podem abusar da velocidade, assim como os carros que viajam na rodovia ao lado.

Essa ciclovia é um excelente exemplo de aproveitamento de espaço. Ao mesmo tempo em que a  tal estrutura proporciona um espaço seguro para seus usuários, é possível produzir energia limpa.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img