FALHAS NA ZONA AZUL: Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Manaus (Ageman) identificou várias falhas no atendimento aos usuários do serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul, no Centro de Manaus.

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

O sistema “Zona Azul” desde 2018 busca democratizar o fluxo de estacionamento de veículos na cidade de Manaus gerando mais mobilidade urbana e fluidez ao trânsito. Gerido pelo Consórcio Amazonas, atualmente com 1.500 vagas ofertadas no Bairro Centro. 

Porém, em fiscalização realizadas pela Ageman (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Manaus) pelas ruas e avenidas, foram encontradas diversos problemas que afetam a qualidade dos serviços prestados, como, a escassez de funcionários para auxiliar os motoristas, por exemplo avenidas de intenso fluxo de carros como Av. Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro e Getúlio Vargas estavam, durante a ação, sem monitores disponíveis. Além disso, diversos sensores de presença das vagas estavam com defeito e/ou inoperantes; a indisponibilidade de pagamento presencial via cartão, somente disponível pelo site e ou aplicativo; e um atendimento precário no Serviço de atendimento ao Cliente (SAC). 

Nesta terça-feira (29) uma notificação foi enviada à empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – LTDA, detentora da outorga do serviço e responsável pela gerência do Zona Azul, a concessionária tem um prazo de dez dias para prestar os esclarecimentos à Ageman. 

Implantado em 2018, o serviço público de Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul, passou a ser regulado e fiscalizado pela Ageman em 2019, com a publicação do Decreto Municipal nº 4.399, de 3 de maio de 2019. 

Atualmente, o valor do estacionamento rotativo é de R$ 2,45 por hora. Podendo o veículo ficar estacionado por no máximo 3 horas. Sendo sugerido que o motorista busque e remaneje seu carro para outra vaga após esse tempo. Funcionando nas principais rua e avenidas do Centro da cidade de Segunda a Sexta das 8h as 18h; aos sábados de 8h as 17h.

Matéria Originalmente Postado no Perfil do Instagram (@foconofato) no dia 31/03/2021

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img