FÉRIAS NA CORÉIA? Qualquer pessoa pode viajar para a Coreia do Norte?

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Senta que lá vem mais uma história do Foco no Fato.

Um pouco da história da Coreia do Norte

Após a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953, o até então ditador Kim il-Sung inventou diversas mentiras para fortalecer o seu país. Ele chegou a alegar que foi a Coreia do Sul e Estados Unidos que invadira o Norte. Isso deu origem à batalha que durou três anos. Kim ainda escondeu o fato da União Soviética e da China terem participado dessa batalha. No fim do confronto, o ditador declarou a Coreia do Norte vitoriosa, sendo que na verdade os dois países selaram um acordo de paz.

A fim de manter essas mentiras seguras diante da população norte-coreana, o ditador Kim il-Sung decidiu fechar completamente o país. Isso fez da Coreia do Norte uma verdadeira prisão até os dias atuais. Apenas ele decidia quem saía do país e o que sua população podia ler ou assistir.

É possível viajar para a Coreia do Norte?

A resposta para a pergunta é: SIM! No entanto, existem algumas restrições para visitar o país. Esse processo é um tanto complicado. A princípio, você não pode viajar para lá sem um guia próprio do país. Além de comprar a passagem, é preciso também contratar o guia que te acompanhará e vigiará durante toda a viagem. Além disso, só é possível entrar no país partindo do aeroporto de Pequim, na China.

Mesmo após todo esse processo, não é possível fazer o que quer no país. O guia contratado acompanha você na viagem e fica ao seu lado dia e noite, tirando a hora de dormir. Você só vai ver, no país, o que ele quer que veja. Isso porque existem diversas partes no país que é fechado para visitantes. Os guias levarão os turistas aos principais “pontos turísticos”. Acima de tudo: você só poderá tirar fotos ou gravar onde e quando eles permitirem. É, de fato, muito bizarro todo esse conservadorismo do lugar.

E aí, o que você achou dessa matéria? 

Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. 

Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 CRISE GLOBAL | Alta dos combustíveis coloca Europa em ‘situação insustentável’, diz Macron

Para o líder francês, produtores de petróleo têm imensa responsabilidade nos preços da commodity. O presidente francês Emmanuel Macron pediu...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img