Instituto IAMASOL: Instituto Amazonense de Ação Social e Cultural tem desenvolvido um trabalho que oportuniza desenvolvimento humano, valorização do cidadão e motiva comunidades tornando-as protagonistas de sua própria história.

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O Instituto Iamasol possui o lema: Todos pela continuidade da vida. Sob esta premissa, desenvolve um trabalho com o artesanato, onde a população mais expressiva é de idosos que participam das oficinas de artesanato e reciclagem de lixo, atividades que causam impacto em suas vidas promovendo convívio social-comunitário, sentimento de pertencimento, combate a ociosidade, pois esta tem enterrado muitos idosos na depressão, causada por interrupção abrupta de anos de vida produtiva associada ao abandono familiar e isolamento.

Destaca-se o trabalho realizado, na sede do Instituto, de orientação jurídica, pedagógica e psicossocial. E ainda dispõe de parceria com dentista e oftalmologista, este proporciona consulta e óculos gratuitamente para família em vulnerabilidade social. 

O Instituto realiza uma significativa atividade de acolhida a estrangeiros, faz busca ativa e resgata pessoa em situação de rua: em alguns casos acolhendo provisoriamente nas dependências do instituto, encaminhando e acompanhamento todo o processo de internação de adicto para a Fazenda Esperança, afinal, a luta é para que a vida continue. 

A equipe do Instituto Iamasol conta com uma equipe especialista em gestão e elaboração de projetos sociais que ultrapassa as fronteiras da cidade prestando consultoria e assessoria em elaboração de projetos sociais no interior do Amazonas, como por exemplo, a Comunidade de Arumã do Careiro da Várzea, Municípios de Beruri e Silves.

O Instituto Amazonense de Ação Social e Cultural – IAMASOL está localizado na Zona Oeste da cidade de Manaus-AM, na Rua Solto Soares (Antiga Rua 19), Quadra 31, nº36, CEP: 69.038-291 – Bairro Lírio do Vale II. Foi instituído em 07 de janeiro de 2012, sua manutenção é realizada por meio de doações e recursos oriundos de projeto sociais público e privado, e ainda com a venda das peças de artesanato. 

Desde 2018, tem como presidente Dalvanira Mar, assistente social e especialista em gestão de projetos sociais, que aceitou o desafio de intervir nas questões de pessoas em vulnerabilidade social. Segundo Dalvanira, desde que assumiu a gestão, tem lutado para deixar o Instituto “positivo e operante” pela continuidade da vida.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Recorde: Brasil exporta quase US$ 200 bilhões em 7 meses

Superávit na balança comercial é o segundo maior para o período de janeiro a julho Entre janeiro e julho de...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img