MOBILIDADE: O complexo viário será o maior de Manaus e também a maior obra de mobilidade urbana integrada da capital

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

O novo corredor desviará a circulação de veículos pesados do Centro de Manaus, fazendo o deslocamento entre as zonas norte e leste da capital. O Anel Leste também beneficiará o Polo Industrial de Manaus, facilitando o trajeto dos veículos que saem do Distrito Industrial com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174. 

O projeto contempla duas pistas, com 10,80 metros de largura, três faixas de 3,60 metros em cada uma. Os passeios laterais terão três metros de largura e canteiros com cinco metros. Serão implantadas 22 baias para paradas dos ônibus, oito galerias, três pontes e passagens de faunas.
Nesta etapa, está sendo executada a construção de uma segunda ponte que faz parte da duplicação da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial. A obra apresenta um percentual de 7% e a previsão de conclusão para dezembro de 2022. 

“Estamos na fase inicial, que é a fase das fundações. Começamos pela proximidade do Musa (Museu da Amazônia), vamos dar prosseguimento e vamos concluir esse viaduto neste ano. Teremos todo esse complexo de obra, Anel Viário Sul, Anel Viário Leste todo ele concluído e entregue à população do Amazonas”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima. 

Serão quatro alças internas e quatro externas, permitindo a circulação de veículos em todos os sentidos das vias. A seção tipo das alças tem largura de cinco metros. Pontes com dimensões de 12,50 metros de largura por 60 metros de extensão, estando localizada na avenida dos Oitis, sobre o Eixo Norte-Sul. 

Os complexos viários Anel Leste e Anel Sul são considerados a maior obra de mobilidade urbana integrada construída em Manaus. Com 27 quilômetros, os anéis viários irão interligar as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus. A obra proporcionará maior fluidez no tráfego, encurtará a distância entre as zonas da cidade, evitará congestionamentos, reduzirá o consumo de combustível e o tempo de transporte. 

Estamos com FOCO NO FATO.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img