USINA INAUGURADA: 1ª Usina Nuclear do Mundo Árabe, começa a operar comercialmente na costa do golfo, a leste do catar.

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

A Usina de Barakah, que significa “Benção” em árabe acaba de ser inaugurado nessa terça-feira (6) nos Emirados Árabes. Localizada na região oeste de Abu Dhabi no município de Al Gharbia, bem próximo a fronteira com o Catar. A construção da fábrica é um marco para o 7º maior produtor de petróleo do mundo. Que busca diversificar suas fontes de energia.

O empreendimento de cerca de US$ 24,4 bilhões é fruto de uma parceria desenvolvida entre a Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC) e a Korea Electric Power Corporation (KEPCO). Terá energia gerada por meio de 4 grandes reatores, projetados na Coréia do Sul, de modelo APR-1400 que juntos podem produzir até 5.600 MegaWatts. Sendo que, 1 MegaWatts (MW) é equivalente a 1 milhão de Watts (W). E por exemplo uma lâmpada incandescente doméstica consome em média 100W.

O líder de Abu Dhabi, Príncipe herdeiro Mohammed Bin Zayed Al Nahyan divulgou em seu Twitter, a grande satisfação pela inauguração de Barakah, considerando ela um avanço em direção ao seu projeto de sustentabilidade energética e deseja que até 2050 a usina supra até 50% da necessidade energética do país.

Essa é a primeira grande medida do país em sentido de mudar o rumo na produção de energia limpa. Mesmo sendo criticada e desestimulada nos últimos anos após os desastres de Chernobyl e Fukushima. A energia nuclear é considerada mais “limpa”, segura e sustentável do que a oriunda da indústria petrolífera e de gás natural.

Matéria Originalmente Postado no Perfil do Instagram (@foconofato) no dia 08/04/2021

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img