CPI DA COVID-19: Nossos senadores assinam a criação da CPI da COVID-19, mesmo sendo contra. Será covardia?

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Embora tenham assinado o pedido de instalação de CPI da Covid ou da Pandemia, como assim determinou o ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, os senadores do Amazonas não viram com bons olhos a decisão monocrática do magistrado em impor a investigação pelo Senado, uma contradição, tipo: Não concordo, mas, tenho medo do STF.

Plínio Valério, do PSDB, foi mais incisivo. Afirmou que, sendo ele presidente do Senado, desobedeceria à decisão, simplesmente porque não reconhece a legitimidade do STF em dar esse tipo de “sentença” e que Barroso está se acostumando a decisões monocráticas, então, por que assinou pela criação da CPI?

Mais cauteloso no discurso, Omar Aziz (PSD) acredita que uma decisão monocrática não era necessária. “O Pleno do STF poderia ter decidido”. Eduardo Braga assinou a CPI quando ela foi proposta em fevereiro, ele não comentou a decisão de Barroso.

O fato é que a decisão do Ministro Barroso deve provocar um acirramento da crise entre os poderes, o STF, segundo as autoridades envolvidas, não está fechado com essa decisão monocrática, melhor aguardar os desdobramentos.

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img