NOME PARA O STF: Bolsonaro deve antecipar substituto de Marco Aurélio de Mello

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O presidente Jair Bolsonaro está muito inclinado a anunciar sem demora o futuro integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, em julho. As relações do governo com o STF estremeceram após o ministro Luís Roberto Barroso mandar instalar a CPI da Covid no Senado, a pedido da oposição.

Muitos juristas  experientes acham que o decano Marco Aurélio poderá aproveitar as despedidas para “dar algum tipo de “troco” em Bolsonaro, portanto, melhor antecipar o nome e serenar os ânimos, porque as principais apostas nos tribunais superiores é a de que, em seu discurso de despedida, Marco Aurélio pode bater o bumbo do impeachment.

Ressalte-se que ao antecipar a despedida para 5 de julho, dias antes do previsto, Marco Aurélio pediu que o presidente só indique seu substituto após sua saída, Esse pedido é visto no STF como um sinal que Marco Aurélio não deseja ver seu discurso final rivalizar em repercussão com o anúncio do seu substituto.

Vamos aguardar qual será a atitude do Presidente Bolsonaro.

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Regulação da Mídia: Quais veículos Lula já ameaçou restringir ?

Presente no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a regulação da mídia é uma bandeira antiga de Lula....
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img