Coluna 07 de @joao_sarmanho Tema: A CAUSA ANIMAL E A CRUELDADE HUMANA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A situação dos animais abandonados está cada vez mais delicada e representa atualmente um problema de saúde pública uma vez que os animais reviram o lixo atrás de alimentos e podem transmitir diversas patologias dentre elas a esporotricose e causar acidentes de trânsito por andarem livremente nas ruas.

A relação do homem com os animais de estimação a cerca de 10 mil anos atrás quando os cães e gatos começaram a ser domesticados, atendendo as necessidades tanto física quanto emocionais de nós humanos. Eu acho que tá bem explícito pela população que os animais são importantes assim como nós humanos. Só os políticos que tem a dificuldade de entender isso.

Eles entendem de outras coisas de próprio interesse, todos eles viraram as costas pra os animais. As manifestações de simpatia pelos animais geralmente inconsciente, mas totalmente clara , que pulsa no coração das pessoas e em alguns animais cujo ápice é ocupado pelas espécies percebidas como as mais próximas do homem em função do seu comportamento fisiológico e cognitivas como a capacidade que lhe é atribuída de sentir emoções, os cães e gatos especialmente tem mais afinidade com os seres humanos por possuírem maior vínculo afetivo, porém com a industrialização oriunda dos processos capitalistas , o homem procura interagir dentro dos padrões da globalização, não tendo o mesmo contato que possuía anteriormente com os animais de estimação, ABANDONANDO-OS. Recentemente, aqui no Portal, em Live perguntei ao Secretário de obras do Governo Dr Carlos Henrique Lima se a obra do Hospital Público veterinário estaria dentro do planejamento estratégico da secretaria.

Eu até entendo a boa vontade do secretário mas é angustiante ouvir dele um blá blá blá que está em fase de execução, conversa fiada. Não tem nada não tem obra de nada lá no IFAM. As obras que estão sendo feitas somente agora por conta de eleição. O governador sofre uma rejeição por parte da população e ao mesmo tempo mostra que não tem domínio com a coisa pública.

O que foi feito até agora para os animais ? São mais de 50 milhões de animais abandonados e o governo entrega 1 (UM) castramóvel próximo as eleições? Vivemos no mundo atualizado dentro da modernidade e até hoje a Prefeitura não montou um protocolo de vacinação viral para os animais carentes ? Qual a quantidade de castrações feitas pelo CCZ comparado a quantidade de animais em fase de procriação nas ruas ? O Prefeito e os vereadores completaram 100 dias de trabalho, qual projeto e qual o debate de relevância ?
É preocupante….

Publicidadespot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Recorde: Brasil exporta quase US$ 200 bilhões em 7 meses

Superávit na balança comercial é o segundo maior para o período de janeiro a julho Entre janeiro e julho de...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img