AMAZONAS EM QUEDA: Depois de liderar o ranking da vacinação no Brasil, hoje o estado caiu para o 6º lugar

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O Amazonas caiu para a 6ª posição no ranking das unidades federativas que mais vacinaram as suas populações contra a Covid-19. O estado, que já permaneceu em primeiro lugar durante o início do processo de vacinação no país, nos meses de janeiro e fevereiro, vem enfrentando altos e baixos relacionados à Covid-19. Hoje, apresenta 11,57% de sua população vacinada.

De acordo com o mapeamento da vacinação do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Rio Grande do Sul está em primeiro lugar em vacinação, com o percentual de 15,05% da sua população vacinada. Em seguida, o estado do Mato Grosso do Sul(14,07%), Bahia( 12,97%), Paraíba(12,58%), Espirito Santo(12,37%). O Amazonas caiu para o 6º lugar atrás de São Paulo que hoje já tem 11,74% se sua população vacinada.

Em números absolutos, de acordo como vacinômetro do estado divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o estado já tem 644.712 pessoas imunizadas, das quais 488.803 pessoas tomaram a 1ª dose e 155.909 tomaram a 2ª dose da vacina.

Já de acordo com o vacinômetro de Manaus, na capital amazonense 348.868 já foram imunizadas , 275.307 tomaram a 1ª dose e 73.561 tomaram a segunda dose.

Não há tempo à perder, precisamos vacinar.

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img