MORRE MADOFF: O inventor do esquema de pirâmide financeira que gerou um prejuízo bilionário em 136 países ventor do esquema de pirâmide financeira que gerou um prejuízo bilionário em 136 países

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O inventor do esquema de pirâmide financeira que gerou um prejuízo bilionário em 136 países

Morreu nesta quarta-feira (14), Bernard “Bernie” Madoff, aos 82 anos, em uma prisão na Carolina do Norte, onde cumpria a pena de 150 anos pela autoria do maior esquema fraudulento da história dos Estados Unidos, conhecido como pirâmide financeira.

A pirâmide de Bernard Madoff teve início na década de 70 e se estendeu até os anos 2000. O esquema Pozi envolveu cerca de 37 mil pessoas em 136 países e gerou um prejuízo bilionário, que chega a US$ 63 bilhões. Tudo desabou no ano de 2007 com a crise do subprime, e com a crise econômica dos EUA no ano seguinte. Madoff foi preso em 11 de dezembro de 2008 depois que seus dois filhos o denunciaram.

O motivo da morte ainda não foi revelado. No início do ano passado, em fevereiro, a defesa de Madoff havia pedido a liberação antecipada da prisão, com alegação de que ele sofria de insuficiência renal terminal, com expectativa de vida de menos de 18 meses. Entretanto, o pedido foi negado, segundo com argumentação de que o crime cometido por Madoff era sem precedentes “em extensão e magnitude”.

Estamos com foco no fato e na PIRÂMIDE.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img