“Make Europe Great Again”: Forças Nacionalistas Europeias se unem para retomar a seus valores originais e Fazer a Europa Grande Novamente.

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

De acordo o “The Spectator” no início de abril reuniram-se em Budapeste a Capital da Hungria. O primeiro ministro polonês Mateusz Morawiecki, o primeiro ministro Viktor Orbán e o líder do partido conservador italiano Matteo Salvini. Buscando a formação de uma nova aliança entre os três países.

Salvini antes do encontro afirmou que “o objetivo da aliança é fazer a Europa grande novamente, retornando ao seus valores originais”.

Por enquanto, os líderes não desejam criar um novo partido. Pois, a união dos seus 3 partidos formam uma fatia de 64 cadeiras no parlamento europeu (24 PiS, partido de Morawiecki; 12 Fidesz de Orbán e 28 da Liga de Salvini) que se apoiarão em defesa dos interesses da direita populista europeia. A intenção é construir uma coalisão com “Foco na Liberdade, família cristianismo e soberania” de acordo com Orbán, primeiro ministro húngaro.

A política desses países é muito ligada a religião seguindo estudos de 2018 na Polônia 40% da população se considera altamente religiosa. Além disso na Itália em 2016 foi realizando um censo em que 71% do país se declarou católico. Um ponto interessante para o desenvolvimento das políticas da nova aliança que se forma. Sendo um contraponto ao movimento progressista, liberal mais de esquerda que tem se desenvolvido no oeste e norte europeu.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img