Coluna 08 de @romulobotelho1. Tema: Segurança Pública: a porta de entrada e trampolim político dos dias atuais!

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Nos últimos anos vivemos uma escalada política pelo poder, onde muitas pessoas se usaram do tema mais sensível da atualidade, qual seja, Segurança Pública como tema e slogan de suas campanhas.

Muitos desses Políticos e candidatos a cargos políticos são oriundos das Forças de Segurança Pública, Federal ou Estadual, outros apresendores de jornais policiais, os quais sempre chamam atenção e sensacionalizam qualquer matéria com um pouco de relevância. Alguns deles alçando seu objetivo principal a “eleição”!

Entretanto depois de eleitos, muitos deles esquecem suas origens e de onde vieram, esquecem a causa que os elegeram, esquecem seus próprios discursos e passam a ser mais do mesmo.

Quando o assunto é Segurança Pública em âmbito Estadual temos vários deputados eleitos pela luta em prol da Segurança Pública, temos até vereadores em âmbito Municipal que foram eleitos com o discurso da segurança, mas que ainda não mostram para o que vieram !

Neste contexto político podemos nos fazer várias perguntas, dentre elas: Porque os Deputados Estaduais nada fazem para melhorar a condição de vidas dos Policiais Militares? Muitos deles eleitos pela própria tropa militar estadual !

A resposta é óbvia ninguém tem o interesse de manter uma população livre e segura, pois se isso acontecer a temática passa para segundo plano e os Candidatos que tratam da matéria passariam a ser figuras sem uma causa !

Não é do interesse de deputados sejam eles Estaduais ou Federais, que a população se sinta livre e segura o suficiente, este é o trampolim político deles, essa é a base da luta, essa é razão principal deles existirem. E uma polícia bem amparada com bons salários, bem treinada e bem equipada seria um enorme prejuízo para criminosos e organizações criminosas.
Enquanto a população não enchergar quem são seus verdadeiros inimigos, viveremos uma sociedade insegura, onde as pessoas não são livres, vivem trancadas em suas casas e esperam que um único homem possa resolver tudo, pois elas esquecem que Segurança Pública e dever do Estado e responsabilidade de todos !

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img