PROVOCAÇÃO: O PCdoB e o PSOL ingressam com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF) para decretação do Lockdown nacional

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

P C do B e PSOL querem que o STF obrigue o presidente Jair Bolsonaro a criar uma comissão com os poderes a fim de implementar um lockdown em território nacional.

Entre os advogados que subscrevem a petição está Tarso Genro (PT) — ex-ministro da Educação, das Relações Institucionais e da Justiça durante o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Em publicação feita nas redes sociais, ele afirma que o processo “mostra a recorrente postura de inconstitucionalidade do governo Bolsonaro no tratamento da pandemia e, em defesa da vida e da economia, pede providências urgentes e cautelares do STF, que é o guardião da Constituição”.

De acordo com as legendas, a comissão deve ser compostas por integrantes dos governos federal, estaduais e municipais, além de contar com representantes da comunidade científica.

Os partidos pedem que a Suprema Corte obrigue a instalação do colegiado em caráter de urgência e no menor prazo possível, essa ação é vista como uma forma de provocar o embate direto entre os poderes da república já que todos sabem que o executivo é frontalmente contra o Lockdown.

As tensões tendem a aumentar nos próximos dias.

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img