Klarna a sueca empresa de pagamentos adicionou em sua plataformas de compras, com mais de 90 milhões de usuários, um rastreador de pegada de carbono permitindo que seus consumidores vejam e monitorem o impacto ambiental de suas compras.
Desde a produção até a porta dos compradores, o recurso irá mostrar o valor estimado de emissões de carbono por cada compra e permitirá que os clientes confiram os valores num extrato, acompanhando sua pegada de carbono ao longo dos meses.
“Com as quantidades de gordura, açúcar e sal etiquetados na comida que compramos, porque não devíamos deixar as emissões de CO2 também visíveis?” disse o Chefe Executivo Sebastian Siemiatkowski, comparando o novo recurso com as informações nutricionais comumente exigidas nas embalagens de alimentos e acrencentou: “É por isso que estamos realizando a melhoria no aplicativo para dar ao nosso consumidores globais transparência a pegada de carbono de suas compras”.
A empresa que conta com gigantes do varejo com H&M, ASOS e Nike que possuem milhares de clientes, disse que os usuários só poderão ver os dados de emissões após já terem realizado as compras, mas espera atualizar o aplicativo para mostras de outras formas.
Isso pode ajudar o clientes a fazerem comparações entre produtos rivais antes de decidirem realizar a compra. E os usuários não serão cobrados pelo nova ferramenta de rastreamento de pegada de carbono, afirma a Klarna.
Estamos com Foco no Fato e no carbono.