SUSTENTABILIDADE: China alcança volume histórico e dobra a quantidade de energia renovável adicionada em comparação a 2019

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O país que mais emite gases do efeito estufa, ainda bastante dependente de usinas térmicas de carvão e gás representando mais de 60% da sua necessidade energética, começa a demonstrar melhoras no setor energético.

Ao longo do ano de 2020, seguindo os dados da National Energy Administration(NEA), a China dobrou as construções de novas usinas eólicas e solares na comparação ao ano de 2019. Entregando ao sistema elétrico nacional 71,67 gigawatts(GW) de capacidade eólica adicional. Maior volume da história, quase o triplo do adicionado em 2019 cerca de 26,3 GW.

Além disso, foram também instalados 48,2 GW de capacidade em energia solar. Superando as expectativas do governo chinês que estimavam 40GW.

Em contrapartida, o país ainda investiu bastante na criação de usinas térmicas de gás e carvão, adicionando 56,57 GW de acordo com dados da NEA. Valor voltou a subir e é o mais alto desde 2015.

Depois de rápida ascensão econômica e industrial que consome mais 50% da demanda energética do país, as consequências do crescimento exponencial começam a aparecer no contexto global, no momento que várias nações estão fazendo a transição energética para fontes mais limpas e sustentáveis, a China ainda enfrenta problemas para alinhar seus interesses particulares e a conservação do meio ambiente para as futuras gerações.



Estamos com foco no fato e na sustentabilidade chinesa.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img