ENQUADRADO: Guilherme Boulos terá que prestar contas a justiça por declarações ofensivas ao Presidente Bolsonaro e pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O governa começa a reagir em relação as criticas desrespeitosas desferidas de forma vulgar e sem limites pelos seus adversários políticos. A Polícia Federal intimou Guilherme Boulos, integrante do PSOL, a prestar um depoimento em um inquérito aberto a pedido do Ministério da Justiça para enquadrá-lo na Lei de Segurança Nacional.

O motivo foi um tuíte que ele fez em 2020 fazendo uma analogia entre o presidente Jair Bolsonaro e o rei Luís XIV em razão da declaração de Bolsonaro “Eu sou a Constituição”. No tuíte Boulos escreveu:

“”O Estado sou eu” (Luís XIV, rei absolutista no século 17). “Eu sou a Constituição” (Jair Bolsonaro, hoje de manhã). Entendeu onde ele quer levar o Brasil?”

À CNN, Boulos disse nesta quarta que a intimação é “um disparate” e que vai reforçar as críticas ao governo no depoimento.

“Fiz uma analogia história e o Ministério pediu uma investigação contra mim. É um disparate. É uma perseguição. Não vou me intimidar. Só reforça ideia de sermos cada vez mais fortes na oposição ao governo. Não vamos aceitar e vou reforçar minhas críticas ao governo”, disse Boulos à CNN.

Ele terá que se apresentar na superintendência da PF em São Paulo no dia 29, às 16 horas.

Isso demonstra que o governo federal vai adotar a pratica do “quem com ferro fere, com ferro será ferido” e reagirá as manifestações ofensivas e desrespeitosas.

Estamos com FOCO NO FATO.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AÇÃO CONJUNTA: PMM e Governo do Estado unem esforços pelo bem de Manaus e anunciam investimentos de R$ 580 mi em Infraestrutura e Mobilidade...

Anúncio foi feito por David Almeida e Wilson Lima durante reinauguração do Parque Rio Negro neste domingo Há pelo menos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img