Na manhã desta quinta-feira (22) um míssil atingiu a parte sul de Israel, em Dimona no deserto de Neveg bem próximo da instalações nucleares ultrassecretas israelita
Os militares israelenses inicialmente descreveram a arma disparada como um míssil aéreo de superfície, que geralmente é usado para defesa aérea contra aviões de guerra ou outros mísseis. Isso pode indicar que o míssil sírio tinha como alvo aviões de guerra israelenses, mas errou e voou erroneamente. No entanto, Dimona fica a cerca de 300 km ao sul de Damasco, um longo alcance para um míssil desse tipo.
O incidente foi um dos mais sérios casos de violência entre os países nos últimos anos com fortes indícios de envolvimento do governo iraniano.
O Irã, que mantém tropas e representantes militares na Síria, acusou Israel de uma série de ataques a suas instalações nucleares, incluindo sabotagem em sua instalação nuclear de Natanz em 11 de abril, e jurou vingança.
Houve retaliação e o exército de Israel que contra atacou, segundo a Agência estatal de notícias SANA quatro soldados ficaram feridos no ataque israelense perto de Damasco, que também causou alguns danos estruturais.
Estamos com foco no fato e nos mísseis.