FRACASSO: Lockdown é fruto do fracasso do distanciamento social, diz Ministro Queiroga

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu neste sábado (24) medidas para conter a Covid-19 no Brasil. Entre as ações consideradas fundamentais, segundo ele, estão o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos.

De acordo com o ministro, quando alguma cidade ou estado chega a adotar o lockdown, certamente é porque houve fracasso nas medidas aplicadas de modo essencial.

“É claro que, se usarmos as medidas não farmacológicas, nós nunca vamos chegar ao ‘lockdown’ [isolamento total]. O ‘lockdown’ é fruto do fracasso de todas essas medidas. É nesse sentido que o presidente da República se manifesta”, disse.

Ainda neste sábado, Queiroga apresentou o cronograma de vacinas que prevê mais de 86 milhões de imunizantes da AstraZeneca, Butantan e Pfizer entre maio e junho de 2021.

O ministro da Saúde assegurou que dialoga diariamente com o presidente da República sobre o enfrentamento da pandemia no Brasil.

“Sou ministro da Saúde escolhido por ele para gerir essa situação e creio que todos estão vendo o trabalho do Ministério da Saúde com apoio do presidente da República”, completou.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img