CONFIANTE

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O Governador Wilson Lima diz que mantém a confiança na justiça em relação a denúncia apresentada hoje pela PGR

O governador Wilson Lima (PSC) se manifestou na noite desta segunda-feira (26) com tranquilidade a respeito da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que envolve seu nome e mais 17 pessoas por suposto envolvimento em um esquema de corrupção ligado ao enfrentamento da pandemia no Estado.

De acordo com a PGR, estima um prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos durante o combate à pandemia da Covid-19 no Amazonas. A principal suspeita é de desvio de recursos para a compra de respiradores.

Wilson Lima afirmou que vai continuar confiando na Justiça e afirma que as provas apresentadas contra ele são infundadas.
“Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar o caso, mesmo período que começam a tramitar as ações que envolvem governadores. Se a denúncia for recebida, os citados se tornam réus no STJ pelos crimes apontados pela PGR, entretanto, a denúncia feita pela PGR não pede o afastamento de Wilson Lima do cargo de governador do Amazonas.

Além de Wilson Lima, foram denunciados o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB); o secretário chefe da Casa Civil do estado, Flávio Antony Filho; o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 14 pessoas, entre servidores públicos e empresários.

A compra dos respiradores tem sido um problema recorrente para o governo do estado.

Estamos com foco no fato e na PGR.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img