UM BILHÃO DE VACINAS: O mundo alcança a marca de 1 bilhão de doses aplicadas contra o Corona vírus, cinco meses após início da imunização de acordo com AFP

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Dados deste último sábado (24) anunciam que 1 bilhão de doses foram aplicadas em todo mundo. Com cinco meses desde a que as vacinas começaram a ser utilizadas.

A evolução ainda se mostra bastante desigual, 62% das doses administradas por apenas 5 países: Estados Unidos (225,6 milhões); China (216,1 milhões); Índia (138,4 milhões); Reino Unido (46,25 milhões) e Brasil (41,61 milhões). Com os países de baixa renda respondendo por apenas 0,2% das doses administradas.

Segundo análise da Agence France-Presse(AFP), embora a maioria dos países pobres tenha começado a vacinar, principalmente por causa do programa Covax Facility (inciativa para promover a equidade na distribuição dos imunizantes), a vacinação ainda é um privilégio dos países de alta renda, que abrigam 16% da população mundial, mas administraram 47% das doses da vacina.

De acordo com a AFP, 12 países ainda não começaram a vacinar –7 na África (Tanzânia, Madagascar, Burkina Faso, Chade, Burundi, República Centro-Africana e Eritreia); 3 na Oceania (Vanuatu, Samoa e Kiribati); 1 na Ásia (Coréia do Norte); e 1 no Caribe (Haiti).

No Brasil, esse mês de abril foi tido como o mais letal da pandemia desde o início. Em contrapartida, o país vacinou na última semana quase 6 milhões de pessoas e alcança a marca total de 41.619.813 (quarenta um milhões seiscentos e dezenove mil oitocentos e trezes) doses aplicadas sendo 29.036.587 (vinte e nove milhões trinta e seis mil quinhentos e oitenta e sete) pessoas que receberam 1ª Dose e 12.583.226 (doze milhões quinhentos e oitenta e três mil duzentos e vinte seis) pessoas que receberam 2ª Dose. De acordo com o Consórcio de Imprensa, dados atualizados 25/04 de 2021.

Estamos com foco no fato.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img