AÇÃO NO STF

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O ministro  Ricardo Lewandowski , do  Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de ação que pede a retirada do senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI da Covid.

Parlamentares dizem que o senador Calheiros não pode ocupar o cargo por ser pai de Renan Filho, governador de Alagoas. A ação é para tirar Calheiros de relatoria da CPI da Covid

A ação foi movida por parlamentares aliados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eles alegam que Calheiros deve deixar o cargo por ser pai de Renan Filho , governador de Alagoas.

As informações são do jornal Estado de São Paulo .

O mandado de segurança foi apresentado por Eduardo Girão (Podemos-CE), Jorginho Mello (PL-SC) e Marcos Rogério (DEM-RO) para que o ato que tornou Calheiros relator seja suspenso.

A comissão vai investigar as ações do governo federal e eventuais omissões no combate à pandemia da Covid-19.

Foi incluído como alvo da CPI, no entanto, o desvio de recursos federais que foram repassados a estados.

Como Calheiros é pai de Renan Filho, os autores do mandado de segurança dizem que o trabalho do relator pode deixar a CPI “eivada de desconfiança”.

“É possível considerar legal e impessoal a indicação de senador relator, cujo filho está entre os governadores “investigados”? Sabe-se que não há investigação direta da pessoa do governador, mas indiretamente se investigará eventual má aplicação das verbas públicas repassadas pela União, no enfrentamento da covid-19 pelos Estados/Municípios”, apontam os senadores.

Estamos com foco no fato e no Lewandovski.

Artigo anteriorIMPEACHMENT
Próximo artigoNOVAS ELEIÇÕES
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img