Apple lança novo Air Tags

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

O AirTag é um dispositivo que ajuda a rastrear outros objetos: chaves, mochila, mala, etc. O acessório foi anunciado pela Apple em 20 de abril deste ano e está sendo vendido no Brasil por R$ 369 com a oferta de R$ 1.249 no pacote com quatro unidades.

Assim como o Galaxy SmartTag da Samsung, o AirTag promete ser um localizador para qualquer objeto. O usuário precisa apenas anexar o acessório a outro item, assim feito já se consegue ter a localização de ambos usando o aplicativo Buscar (Find My) da App Store, mesmo se estiver longe do alcance Bluetooth do iPhone.

O rastreamento dos AirTags é feito pela rede Buscar, uma rede compartilhada que usa outros dispositivos Apple próximos para localizar aquele que foi perdido.

Funciona assim: quando um AirTag é perdido, ele passa a enviar sinais Bluetooth para outros aparelhos Apple próximos (iPhone, Watch, iPad, Mac). Essa comunicação se espalha até que alcance o dono do AirTag, indicando o paradeiro do acessório ou a última localização conhecida.

Com isso é possível localizar o item perdido, mesmo que esteja offline e distante do iPhone conectado.

Entretanto, a velocidade depende da quantidade de aparelhos Apple que estarão por perto, para ajudar a disseminar esse sinal.

Portanto, esse dispositivo a Apple propõe a solução para os seus usuários mais distraídos,  que esquecem ou perdem momentaneamente suas chaves, bolsas e outros objetos e acessórios. 

E sendo assim uma boa opção também no caso de furtos e ou roubos. 

Feedback

Chris Velazco, do Engadget, disse ter ficado impressionado com a potência do alto-falante. “Minhas chaves foram escondidas no quintal e pude ouvir o sinal da AirTag claramente, mesmo com os ruídos de crianças brincando e vizinhos cortando madeira. A não ser que sua TV esteja gritando, você não terá problema para encontrar o item perdido apenas pelo som. 

Patrick Holland, da CNet, destacou que as AirTags usam baterias CR2032 —circulares e estreitas, muito usadas em relógios e pequenos eletrônicos. “Gostei que a Apple usou baterias que podem ser substituídas e que o acesso a elas é fácil.”

Fonte: Macrumors

Artigo anteriorCLUBE MILITAR
Próximo artigoAMEAÇA CHINESA
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

ORIGEM ESTRANHA: 78% do faturamento de empresa que contratou Moro veio de alvos da Lava Jato.

Empresa que contratou Sergio Moro (Podemos) após o ex-juiz deixar o Ministério da Justiça em 2020, a Alvarez &...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img